O meio-campista espanhol Rodri, 28 anos, do Manchester City, da Inglaterra, foi escolhido nesta segunda-feira (28) o melhor jogador do mundo.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
Ele ganhou a Bola de Ouro, prêmio que é uma parceria da Uefa com a revista France Football. Rodri desbancou o brasileiro Vinicius Junior, de grande temporada no Real Madrid, que era o favorito para a conquista, mas ficou em segundo lugar.
Segundo o site do Globo Esporte, o time espanhol soube que o atacante não seria o eleito, e decidiu que nenhum indicado do clube fosse a Paris, cidade onde a cerimônia de premiação foi realizada.
O Real Madrid também cancelou cinco horas de programação ao vivo que dedicaria à cobertura da Bola de Ouro na TV oficial.
Rodri subiu ao palco lesionado. Ele se recupera de uma enfermidade no joelho direito. O espanhol se machucou no empate em 2 a 2 contra o Arsenal pela Premier League, no último dia 22 de setembro e passou por cirurgia.
No discurso ao receber o prêmio, Rodri destacou a importância que é dada aos volantes no futebol atual.
– Muitos amigos disseram que o futebol ganhou dando visibilidade aos meio-campistas, aos volantes, que não tem tanto espaço em campo – declarou o atleta.